Frases para Orkut

Obrigado pela visita!!!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

GRUPO FOLCLÓRICO CRUZ DE MALTA - SANTOS - BRASIL.

O grupo folclórico Cruz de Malta- Santos/Sp-Brasil,tem por objetivo a
representação cultural de Portugal,
propondo-se,
nomeadamente ,a fazer recolhas de canções ,
danças,jogos,
lendas trajes,
supertições,
crenças,tradições sociais,utensílios de trabalho e tudo o que faz parte dos usos e costumes do povo português.Outros objetivos do grupo são conservar,engrandecer e valorizar o patrimônio artístico e cultural de Portugal.além disso,o grupo se preocupa ,também,em promover contatos ,intercâmbios com outras entidades culturais,e,ainda,participar de colóquios,congressos e festivais de folclore.Composto hoje por amigos que têm em comum,além de outras coisas ,o amor pelo folclore de Portugal,o grupo folclórico Cruz de Malta originou-se da união de alguns portugueses e luso-descendentes,sendo que ,dentre eles ,podemos citar o sr.Manuel da Luz Sebastião e a sra.Cármina de Andrade Sebastião, respectivamente,o presidente e a primeira dama deste grupo,portugueses que como tantos outros ,vieram para o Brasil e, na cidade de Santos/Sp,se estabeleceram,formando a maior concentração de imigrantes lusitanos existente no país.Dessa forma,foram,esses imigrantes e seus descendentes,responsáveis,em parte pela povoação da cidade,e,como consequencia,fizeram dela um verdadeiro altar das tradições portuguesas.Faz parte do grupo,ocupando o cargo de diretor de folclore ,o jovem Luiz Abílio Ferreira Alves Rodrigues , que ,com vistas à preservação das tradições da terra de seus pais ,é grande defensor e incentivador das manifestações folclóricas típicamente portuguesas ,além de diretor é cantador do grupo.o grupo conta ,ainda,com a presença do ensaiador Manoel Ricardo De Andrade Sebastião,que está no folclore desde muito jovem,atuando como ensaiador e bailador em grupos folclóricos de Santos e São Paulo,adquirindo ,assim,a experiência necessária para exercer as funções de ensaiador do Cruz de Malta.
destacamos que o grupo ,atualmente com cerca de 40 integrantes,já atuou em diversas comemorações na cidade de Santos e região,e,também na capital do estado de São Paulo,além de participar ,ainda do festival de folclore realizado em Curitiba/PR,atendendo , desta maneira ,aos diversos convites que recebeu e recebe em busca da divulgação do folclore português.
Contato para atuacões - 013-32334568.
Site Recomendado: Grupo Folclórico Cruz de Malta
***********************
Grupo Folclórico Cruz de Malta - Santos/SP-Brasil.

4 comentários:

Unknown disse...

Dileto amigo Luiz. É com imensa satisfação que venho agradecer, por meio deste comentário, pela divulgação, neste blog, do Grupo Folclórico Cruz de Malta - Santos/SP - Brasil. O blog é, sem dúvida, muito importante para a divulgação das tradições de Portugal. Parabéns pela iniciativa. Conte comigo para o que precisar. Forte abraço!

LUIZ - FOLCLORE PORTUGUÊS disse...

OBRIGADO AMIGO MANOEL,PODE TER CERTEZA QUE O G.F.CRUZ DE MALTA ESTARA SEMPRE EM EVIDÊNCIA NESTE BLOG.UM FORTE ABRAÇO!!!

Unknown disse...

Luiz está belíssimo o seu blog...tu me falaste q estava meio assim...mais achei lindo...
Admiro d+ o ardor pelas custumes e tradição os quais vc tem por Portugal...

Parabéns continue sempre assim sempre este amigo e querido
Ohh Luiz!!!!!!

LUIZ - FOLCLORE PORTUGUÊS disse...

Obrigado amigo Willian!!!