Frases para Orkut

Obrigado pela visita!!!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

RANCHO FOLCLÓRICO PEDRO HOMEM DE MELLO - SÃO PAULO - BRASIL.


Fundado em 27 de novembro de 1988, um agrupamento folclórico designado Rancho Folclórico Pedro Homem de Mello, seus primeiros ensaios sucederam - se no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em São Paulo - Brasil.

Nasceu com a pujança e alegria característica do folclore português, representa Portugal de norte a sul.

Adotou para si o nome de Rancho Folclórico Pedro Homem de Mello para homenagear aquele que foi o maior folclorista que Portugal já teve.

Ao completar seu primeiro aniversário lançou seu primeiro LP e conta agora com três edições fonográficas editadas.

Já esteve em Portugal por quatro vezes levando o melhor do folclore português e o samba brasileiro, foi o primeiro Rancho do Brasil a dançar em Belmonte, terra natal de Pedro Álvares Cabral.

Tem diversos troféus como melhor Rancho e melhor Tocata, em 1999 foi premiado pela segunda vez consecutiva com a rainha do folclore português, a bailadeira Karina Brandão Portugal. Este Rancho é composto aproximadamente por 60 componentes entre eles portugueses, brasileiros e lusodescendentes.

Está sediado no Santuário de Nossa Senhora de Fátima - Sumaré - São Paulo - Brasil.

Promove almoços, "cozido a portuguesa"com datas agendadas anualmente.

É assim que sem ferir a autenticidade do puro folclore português, honra o nome de seu patrono e do nosso querido Portugal.
O Rancho Folclórico Pedro Homem de Mello, prepara - se para a sua quinta digressão a Portugal no período de 19 de julho a 18 de agosto de 2008, levando o folclore de Portugal e o samba do Brasil.

Justiniano Lameiras Macedo - Presidente.

SITE: http://www.pedrohomemdemello.com.br/
EMAIL:rancho@pedrohomendemello.com.br
FONE:(011)32885479 OU (011)32410831
FAX:(011)32663622
ENDEREÇO: Av. Dr. Arnaldo , 1831 Sumaré - São Paulo - Brasil.

**********************
Rancho Folclórico Pedro Homem de Mello - Senhor da Serra.

Um comentário:

Unknown disse...

Bom...me emocionei ao ver e escutar mais uma vez PEDRO HOMEM DE MELLO!!!!Sou da época em que o presidente era Sr. Herminio pai de Alfredo meu ex namorado!Minha filha, Maria Eduarda Cozzolino de apenas 4 anos,trajou-se de portuguesa ao fazer uma trabalho na escolinha ano passado, trajes de dona Laurinda...Amo muito essa terra e esse povo que me acolheu com tanto carinho e que passou a fazer parte da história da minha vida!!!!SORTE a todos sempre!!!Estarão sempre de parabéns!!!!Grande Beijo..
Ana Paula Marcondes Cozzolino