Frases para Orkut

Obrigado pela visita!!!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

RANCHO FOLCLÓRICO LUZ DOS CANDEEIROS - PORTO DE MÓS - ALTA ESTREMADURA


O Rancho Folclórico Luz dos Candeeiros, foi fundado em 22 de Maio de 1987,
filiado na federação do Folclore Português em 11 de Dezembro de 1989
e é sócio fundador da Associação Folclórica da Região de Leiria - Alta Estremadura.
Tem a sua sede na Freguesia do Arrimal, Concelho de Porto de Mós e
representa a região da Alta Estremadura.
O Arrimal, freguesia essencialmente agrícola, inserida na serra dos candeeiros,
tem no cimo desta o seu ex-libris, o Arco da Memória, mandado Construir por D. Afonso Henriques, sendo o orgulho de toda a sua população rural.
Diz-se que o voto D. Afonso I ( dar à ordem de S.Bernardo tudo quanto deste sítio descobrisse até ao mar ), foi feito a uma quinta-feira, 27 de Setembro de1147.
Graças à iniciativa de um grupo de jovens, Arrimal viu o seu Rancho Folclórico surgir, para que as tradições dos seus antepassados não se perdessem no tempo e continuassem a perpetuar-se pela vida fora.

Assim, fizeram uma rigorosa recolha dos seus usos e costumes, das músicas e danças, dos trajes, bem como da etnografia do povo de antigamente, respeitando o seu valor cultural que querem preservar pela vida fora.
Pretende assim o Rancho Luz dos Candeeiros levar de terra em terra as recordações dos seus antepassados, mantendo-as vivas e respeitando-as incondicionalmente em todos os aspectos.
Tem participado nos mais conceituados Festivais Nacionais e Internacionais de norte a sul do país e no estrangeiro, em Espanha e França, sendo alguns deles no âmbito do CIOFF.
Organiza anualmente um Festival Nacional e Internacional de Folclore, aquando do seu aniversario, e é um dos organizadores do Festival da
Lagoa Grande (Arrimal).


*********************************
Rancho Folclórico Luz dos Candeeiros



Nenhum comentário: