Frases para Orkut

Obrigado pela visita!!!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

FESTIVAL DE FOLCLORE PORTUGUÊS - SANTOS/SP - BRASIL.


Festival Regional de Folclore Português da Baixada Santista.
Dia 18 de Julho de 2009 ás 19:00 no Centro Português de Santos ,rua Amador Bueno 188.

Convites: R$ 15, 00

Prato: Caldo Verde

Realização R.F. Tricanas de Coimbra de Santos.

Participações:

R.F Pedro Homem de Mello de São Paulo (Folclore Minhoto)

R. Etnógráfico de Danças e Cantares Arouquense de São Paulo (Folclore Arouquense)

G.F. Infanto Juvenil da Casa Ilha da Madeira de São Paulo (Folclore Madeirense)

G.F Casa dos Açores de São Paulo (Folclore Açoriano)

R.F Tricanas de Coimbra de Santos (Folclore de Coimbra)

Um comentário:

Anônimo disse...

Fundado a 17 de Dezembro de 1986, o Grupo de Folclore do Rochão é uma das associações que trabalha em prol da preservação e sustentação do Património Cultural da Região Autónoma da Madeira.

Representa vivências culturais dos nossos antepassados, na forma como o povo exteriorizava as suas vivências. Durante o trabalho ecoavam cânticos relacionados com a profissão e em certas ocasiões reuniam-se em serões, na sala ou terreiro da casa, onde tocavam, cantavam e bailavam, alegrando assim as festividades próprias desse tempo. Na sua indumentária, dos finais do séc. XIV até princípios do séc. XIX, apresenta trajos de trabalho, romaria, domingueiro, com especificidades variadas, conforme a profissão e posição social de cada indivíduo havendo recuperado peças autênticas, de valor incalculável, pela sua preciosidade e raridade, fruto de pecúlios recolhidos entre coleccionadores de história e relatos das gentes de outrora.

O Grupo tem procurado levar, além fronteiras, a nossa cultura, tendo representado a Região Autónoma da Madeira no espaço Nacional em Lisboa, Porto, Algarve e Açores bem como a nível Internacional em Espanha, França, Alemanha, Itália e Brasil.
No seu reportório, apresenta Bailes de Romaria, a quanto da ida de grupos de pessoas até ao arraiais, Bailes de Trabalho, executado para apaziguar o trabalho árduo, maioritariamente nas serras e nos campos, e cânticos comuns, sendo nalguns casos de improviso.
--
Com os melhores cumprimentos,
Grupo de Folclore do Rochão - Camacha
Madeira - Portugal
www.gfrochao.com
Tel.: (+351) 913344170/1
info@gfrochao.com