Frases para Orkut

Obrigado pela visita!!!

segunda-feira, 31 de março de 2008

GRUPO FOLCLÓRICO VARINAS DE OVAR - BEIRA LITORAL - MODA NOVA.

9 comentários:

Anônimo disse...

eu acho que este rancho não tem dado muito a conhecer de ovar ao mundo, eu acho que as varinas de ovar só se importam em andar a viajar e "Chular" os outros pedindo dinheiro para as suas viagens. As tricanas de ovar é que tentam arranjar dinheiro de uma forma honesta.....e por isso acho que a população de ovar devia reconhecer o trabalho que as tricanas têm feito por Ovar não foram as varinas que levaram a conhecer a outros locais a cultura de ovar, sempre foram as tricanas de Ovar.

LUIZ - FOLCLORE PORTUGUÊS disse...

Olá anônimo! Obrigado pelo seu comentário!!Mas a intenção deste blog , não é falar mal deste ou daquele grupo folclórico mas divulgar as tradições , usos e costumes de Portugal!Sei que o Grupo folclórico As Tricanas de Ovar é um autêntico embaixador da cultura de Ovar No Mundo , Inclusive já tive a feliz oportunidade de assistir uma actuação aqui no Brasil , Realmente são exelentes!!!
Temos também aqui neste blog uma postagem sobre as tricanas de Ovar.

Anônimo disse...

O respeito e a linguagem cuidada é uma mais valia do folclore e de quem se preza em o representar.
Não sei quem fez o infeliz comentário de que as varinas de ovar andavam a "chular" dinheiro, bem se vê que não está dentro dos assuntos correctamente e que também não sabe o que significa folclore.
Agradecia aos responsáveis deste Blog, para evitar estas situações e se possível penalizar os autores porque isto não dignifica nem Ovar nem Portugal.
No folclore não há melhores nem piores, cada um tenta fazer o seu melhor.

LUIZ - FOLCLORE PORTUGUÊS disse...

Como disse anteriormente , O nosso Blog não tem o intuito de falar mal deste ou daquele grupo , mas divulgar as tradições de Portugal!
Acho que As Varinas de Ovar é um ótimo agrupamento folclórico , não tive ainda a feliz oportunidade de ver uma atuação pessoalmente , mas nos vídeos que assisti gostei imenso , por isso coloquei no blog!!
Com certeza no folclore não há melhores nem piores , por isso os grupo que representam o folclore com atenticidade serão sempre bem vindos a este espaço!!!

Anônimo disse...

Olá. Eu sou de Ovar e conheço ambos os grupos. Apesar de ter a minha preferência pelas tricanas de Ovar concordo com quem diz que este grupo é o que mais tem dado a conhecer ao mundo a tradição e os costumes da sua região. Contudo defendo que á muito brio e muito esforço de todos os grupos de ovar no que fazem. O folclore não é um concurso. Na sua maioria todos os que participam não ganham nada com isso, ou melhor ganham em convivio. Mas para tal dispendem de muito tempo, abdicam de muitas coisas para que o seu grupo possa estar presente nos festivais , festas, romarias, etc. Há muito sacrificio da parte destas pessoas. Muitos grupos não tem verba para pagarem autocarros para se deslocarem e como tal tem que pedir. No folclore não se chula como referiram. Pelo contrário, tantas são as vezes em que o patrocinio é a própria pessoa e/ou a sua familia. Se conhecer alguem que vive ás custas do folclore penso que não deve ser em Ovar. E concluo dizendo que nas tricanas de Ovar não é de certeza.

Anônimo disse...

BOA NOITE MEU NOME ´ERIKA SOU DO BRASIL, FAÇO PARTE DE GRUPO FOLCLORICO, GOSTARIA MUITO DE SABER A RESPEITO DO TRAJE MASCULINO QUE OS HOMENS USAM E ALGUNS TEM AS CALÇAS ABAIXADAS EM UMA PERNA E OUTRA LEVANTADA, MUITO INTERESSANTE, SEI QUE TUDO NOS TRAJES TEM UM SIGNIFICADO, OBRIGAADAAA

LUIZ - FOLCLORE PORTUGUÊS disse...

Olá Érika, obrigado pelo comentário e pela visita!
existem inúmeros trajes masculinos , geralmente os trajes que as calças são levantadas são de trabalho.
Se puderes me dizer a região a qual pertence o traje que perguntas , ficaria mais fácil te responder!!!
Um abraço.

Anônimo disse...

OLA DENOVO, AGRADEÇO MUITO PELA ATENÇÃO,ENTÃO O TRAJE QUE ME REFERI ANTERIORMENTE SERIA ESTE MESMO DO VIDEO DESTE RANCHO QUE ESTA ACIMA, VARINAS DE OVAR, REPAREI QUE TEM HOMENS QUE ESTAO COM UMA CALÇA QUE EM UMA PERNA ESTA ABAIXADA E OUTRA LEVANTADA... OBRIGADA MAIS UMA VEZ COM APREÇO E ATENÇÃO ,
ÉRIKA - BRASIL

LUIZ - FOLCLORE PORTUGUÊS disse...

Olá Érika,
o traje que vc se referiu , me parece ser o traje de pescador!