Obrigado pela visita!!!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

DESFILE DO TRAJO POPULAR NACIONAL EM GUIMARÃES

terça-feira, 1 de maio de 2012

GRUPO ETNOGRÁFICO TERRAS DE CAMBRA


Fundado em 1973, este Grupo assume-se como fiel representante das danças, dos cantares, dos usos e costumes das Gentes de Cambra dos finais do Século XIX inícios do Século XX.
Tem a sua sede na Vila de Macieira de Cambra. É sócio fundador da Federação do Folclore Português, está inscrito como CCD no INATEL-Delegação de Aveiro, é sócio fundador da FAJDA-Federação das Associações Juvenis do Distrito de Aveiro, é sócio da FNAJ-Federação Nacional da Associações Juvenis, está inscrito no RNAJ-Registo Nacional das Associações Juvenis.
A nível internacional é membro do Comité do IOV-International Organization of Folk Art e sócio do IPH-International Partnerschaftsing Hartberg.
Ao longo dos anos tem-se empenhado na realização de inúmeras actividades, das quais se destacam: festivais nacionais e internacionais de folclore; cantares das janeiras, matança do porco; desfolhadas; actividades sobre o cultivo e manufactura do linho; jornadas e exposições etnográficas; intercâmbios nacionais e internacionais; etc.
Tem participado em festivais de folclore, por todo o país, destacando-se a participação no XVI Festival Nacional Folclore do Algarve, em 1992 e uma digressão pelo Arquipélago dos Açores, em 1996.
Já participou para o programa televisivo "Portugal Português" da TVI e Praça da Alegria – RTP1.
Editou três cassetes e um CD.
A nível internacional realizou digressões por alguns países e recebeu grupos dos seguintes países: Noruega, Polónia, Ilha de Menorca, Itália e Letónia. Tem participado em conferências internacionais sobre Folclore e Etnografia, realizadas no estrangeiro.
Com o objectivo de sensibilizar as crianças para o gosto e defesa dos valores etnofolclóricos, criou em 1995 uma Secção Infantil. Esta secção tem participado essencialmente em convívios de folclore infantil, em animações nas escolas e em festas de solidariedade social.